Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22119
Título: A inserção de esportes radicais de aventura na educação física escolar no Município de Maturéia-PB
Autor(es): Maia, Manoel Messias de Araújo
Palavras-chave: Educação física
Esportes radicais
Hábitos saudáveis
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Podemos afirmar que os esportes radicais de aventura, tiveram um grande desenvolvimento, principalmente nas duas últimas décadas. Aconteceu que, atividades novas vieram a surgir, assim aumentando consideravelmente o número de adeptos. Esses tipos de esportes são cada vez mais divulgados nos meios de comunicação, telejornais voltados para o esporte, documentários, redes sociais e eventos espalhados nos quatro cantos da terra. Sua prática tem por objetivo desenvolver naqueles que os praticam, dentre eles a superação, o desafio e interação com o meio ambiente. Nesse contexto pode-se ressaltar o grande potencial da cidade paraibana de Maturéia, a mesma está encravada na serra da Borborema e tem uma capacidade natural extraordinária para a prática de esportes de aventura, aí onde pode-se apresentar novas possibilidades e atividades para a Educação Física Escolar. Este artigo apresenta a importância da vivência do alunato com o meio ambiente, podendo ao mesmo tempo englobar o lazer, saúde e a prática da preservação ao meio ambiente e apresentar o que são esportes radicais e sua crescente também como, todo o potencial que o município tem em cingir essas novas categorias esportivas As atividades aqui apresentados foram através de revisões bibliográficas. O presente estudo evidenciou a viabilidade de inserção desses esportes nas aulas de educação física, além de apresentar os benefícios dessas novas práticas esportivas, contribuindo assim com o enriquecimento dos conteúdos e valorização da disciplina.
Descrição: MAIA, M. M. A. A inserção de esportes radicais de aventura na educação física escolar no Município de Maturéia-PB. 2019. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22119
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manoel Messias de Araújo Maia.pdfPDF - Manoel Messias de Araújo Maia548.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.