Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22120
Título: O desafio de resgatar os jogos e as brincadeiras no ensino fundamental
Autor(es): Souto, Marcelino Elizeu Batista de
Palavras-chave: Educação física
Brincadeiras e jogos
Ludicidade
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: O presente relato de experiência nos mostra de forma argumentativa e descritiva que apresenta as experiências vivenciadas, através do resgate das brincadeiras e jogos nas aulas de educação física desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Napoleão Abdon da Nóbrega. Neste contexto, acredita-se que a atividade lúdica pode desenvolver as competências e habilidades dos alunos. Pretende-se, assim, que as vivências trabalhadas com os alunos possam fazer com que eles sintam atraídos por essas brincadeiras e jogos esquecidos no tempo. Portanto, o contato dos alunos com as brincadeiras e com os jogos colaboram satisfatoriamente com a formação integral dos mesmos. Enfim, espera-se que essas práticas sejam mais desenvolvidas no contexto escolar.
Descrição: SOUTO, M. E. B. O desafio de resgatar os jogos e as brincadeiras no ensino fundamental. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22120
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelino Elizeu Batista de Souto.pdfPDF - Marcelino Elizeu Batista de Souto1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.