Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22122
Título: A importância do lúdico na educação física para o desenvolvimento integral do aluno do ensino fundamental
Autor(es): Elizeu, Maria Francilene Ferreira
Palavras-chave: Educação física
Brincadeiras e jogos
Relato de experiência
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: O presente Relato de Experiência apresenta de modo argumentativo e descritivo as experiências vividas, por meio da preservação das brincadeiras e jogos nas aulas de Educação Física realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Napoleão Ábdon da Nóbrega. Neste sentido, entende-se que a atividade lúdica pode desenvolver as competências e habilidades dos alunos. Projeta-se nesse caso, que as experiências trabalhadas com os alunos, possam despertar neles um sentimento de atração por essas brincadeiras e jogos adormecidos ao longo dos anos. Neste contexto, o contato dos alunos com as brincadeiras e com os jogos contribuem com a formação integral dos alunos. Em fim, espera-se que essas práticas sejam mais aplicadas no âmbito escolar.
Descrição: ELIZEU, M. F. F. A importância do lúdico na educação física para o desenvolvimento integral do aluno do ensino fundamental. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22122
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Francilene Ferreira Elizeu.pdfPDF - Maria Francilene Ferreira Elizeu795.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.