Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22124
Título: Os benefícios da educação física na vida dos idosos
Autor(es): Medeiros, Rosiana Ferreira de
Palavras-chave: Atividade física - Idosos
Exercício
Envelhecimento
Longevidade
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Esta pesquisa vem apresentar os benefícios do exercício físico na vida do idoso mediante a saúde, fator que vem tendo um crescimento significante nos últimos anos, e paralelo a este aumento surge à necessidade de se ampliar os recursos para atender adequadamente as necessidades desta população. Os acidentes vêm sendo um dos primeiros fatores envolvendo esse público, seguido das doenças associadas ao envelhecimento. Portanto o estudo relacionado vem mostrar os benefícios de algumas atividades as quais vêm tendo maior relevância por este grupo: são elas a musculação, o treinamento funcional e a recreação. A metodologia da pesquisa e bibliográfica com coletas de dados e análise qualitativa. Os resultados encontrados foram que os trabalhos desenvolvidos com os idosos são importantes para ajuda-los com a melhoria da qualidade de vida. Para tanto foi usado como referência nesta pesquisa a autora Silene Sumiri Okuma com o livro Idoso e Atividade Física, entre outros que tratam do tema em questão.
Descrição: MEDEIROS, R. F. Os benefícios da educação física na vida dos idosos. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22124
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosiana Ferreira de Medeiros.pdfPDF - Rosiana Ferreira de Medeiros803.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.