Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22131
Título: Modelo de negócio: um estudo com microempreendedores individuais de salões de beleza no município de Patos-PB
Autor(es): Candeia, Ivanice Carneiro da Silva
Palavras-chave: Microempreendedor individual
Modelo de negócios
Salão de beleza
Data do documento: 26-Nov-2019
Resumo: Microempreendedor Individual (MEI) é uma modalidade empresarial criada a partir da Lei Complementar nº 128/2008, tornando-se popular na última década por possibilitar a legitimação de várias classes de profissionais autônomos e profissionais liberais, dando-lhes um formato jurídico e porte empresarial; esta lei passou a vigorar no ano de 2009. Este estudo tem como objetivo principal investigar quais os Modelos de Negócios utilizados por Microempreendedores Individuais de salões de beleza na cidade de Patos-PB na gestão de seus negócios. A metodologia desta pesquisa se caracteriza como um estudo de caso, de natureza qualitativa, sob a perspectiva exploratória. Constatou-se que os Microempreendedores Individuais apresentam fragilidades no tocante à gestão empresarial de seus empreendimentos, mediante análise das respostas obtidas pelo roteiro semiestruturado. Sugere-se que a implementação do Business Model Generation Canvas é adequado para uma gestão mais eficiente destes empreendimentos, tendo em vista sua fácil compreensão e usabilidade.
Descrição: CANDEIA, I. C. S. Modelo de negócio: um estudo com microempreendedores individuais de salões de beleza no Município de Patos-PB. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22131
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanice Carneiro da Silva Candeia.pdfPDF - Ivanice Carneiro da Silva Candeia813.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.