Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22133
Título: Perfil empreendedor do artesão da feira de negócio da Vila São João da cidade de Patos-PB
Autor(es): Justiniano, Joanice de Lucena
Palavras-chave: Aprendizagem
Empreendedorismo
Artesanato
Microempreendedor individual
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo identificar o perfil empreendedor dos artesões da feira de negócio da Vila São João da cidade de Patos-PB. Para tanto, realizou-se um estudo de caráter descritivo e exploratório, com o uso do método quantitativo, por meio da aplicação de um questionário, junto a 23 artesãs do setor de artesanato da Feira de Negócio de Patos-PB, na Vila São João. A coleta dos dados ocorreu por meio da aplicação de um questionário adaptado de Schmidt e Bohnenberger (2018) e as análises foram realizadas por estatística básica. Como resultado identificou-se que as artesãs possuem um perfil empreendedor pautado em características, tais como: reinventar, criar, assumir riscos, ter responsabilidades, inovar e liderar, com base nisso, desenvolvem a aprendizagem empreendedora na Feira de Negócio de Patos-PB. O conhecimento apreendido pelo empreendedor por meio da criação, inovação e exposição de seus produtos oportuniza aos artesões uma maior visibilidade para o segmento do artesanato e para o desenvolvimento do empreendedorismo local.
Descrição: JUSTINIANO, J. L. Perfil empreendedor do artesão da feira de negócio da Vila São João da cidade de Patos-PB. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22133
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joanice de Lucena Justiniano.pdfPDF - Joanice de Lucena Justiniano1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.