Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22134
Título: Empreendedorismo fitness: um estudo do perfil empreendedor no município de Santa Luzia-PB
Autor(es): Medeiros, Juliana Santos de Oliveira
Palavras-chave: Empreendedorismo
Academias
Perfil empreendedor
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: O empreendedorismo e o segmento de academias vem crescendo cada vez mais e ganhando espaço no mercado de trabalho. Pensando nisso, a seguinte pesquisa tem por objetivo analisar as características do perfil empreendedor do segmento de academias no município de Santa Luzia-PB. Foi realizado levantamento e interpretação bibliográfica, classificada como estudo qualitativo, aplicado por meio de uma entrevista semiestruturada junto aos empreendedores de academias da cidade. Diante das análises, foi possível verificar que os empreendedores em sua maioria enfatizaram algumas características, como motivos para empreender oportunidade ou necessidade, onde pontuaram pela oportunidade vista. QAGRADuanto aos fatores pelo qual iniciaram o empreendimento, todos sem exceção, deram destaque para formação acadêmica em Educação Física. No que se refere aos desafios e dificuldades enfrentadas, foi dada ênfase a questão financeira. Igualmente quando questionados sobre inovação, todos pontuaram que estão sempre se atualizando e inovando. E, por fim, de modo geral, os empreendedores entrevistados destacaram que acompanham as oportunidades oferecidas pelo mercado que atuam. Com isso, se observou que, de modo geral, os empreendedores do ramo de academias da cidade possuem características do perfil empreendedor que convergem com o que a literatura discute.
Descrição: MEDEIROS, J. S. O. Empreendedorismo fitness: um estudo do perfil empreendedor no Município de Santa Luzia-PB. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22134
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Santos de Oliveira Medeiros.pdfPDF - Juliana Santos de Oliveira Medeiros867.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.