Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22136
Título: Práticas de produção mais limpa em uma indústria do setor de confecções no alto Sertão Paraibano
Autor(es): Silvino, Karliene de Sousa
Palavras-chave: Sustentabilidade
Produção mais limpa
Cadeia de Suprimentos
Data do documento: 13-Nov-2019
Resumo: A gestão empresarial vem cada vez mais se sensibilizando frente às questões ambientais, em decorrência disso, são inúmeras as práticas que as organizações estão adotando para uma produção mais sustentável. Além disso, a adoção de métodos sustentáveis vem resultando em diferencial competitivo para as organizações, bem como redução de custos de produção. Nessa perspectiva, o presente estudo tem como objetivo geral analisar as práticas de produção mais limpa desenvolvidas em uma indústria de confecções, por meio de uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva e exploratória a partir de um estudo de caso. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas, com o gestor e colaboradores da organização e posteriormente analisadas de forma interpretativa. Os resultados demostraram que a empresa busca aplicar às práticas de produção mais limpa por meio da melhor atuação ambiental da empresa, destacando-se a reciclagem interna como o nível de maior representatividade relacionado aos aspectos desta ferramenta. Mas, ainda se encontra em fase embrionária na compreensão das práticas que envolvem as ações de P+L.
Descrição: SILVINO, K. S. Práticas de produção mais limpa em uma indústria do setor de confecções no alto sertão paraibano. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22136
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karliene de Sousa Silvino.pdfPDF - Karliene de Sousa Silvino855.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.