Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22139
Título: O uso do marketing como estratégia competitiva por gestores de academias fitness na cidade de Patos-PB
Autor(es): Queiroz, Livia Rebecca Santos de
Palavras-chave: Mercado fitness
Estratégias de marketing
Gestores
Data do documento: 13-Nov-2019
Resumo: O setor fitness pode ser considerado um mercado ligado a estética e promoção de qualidade de vida que tem crescido por induzir cada vez mais adeptos de práticas saudáveis. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo identificar como os gestores de academias da cidade de Patos/PB utilizam o marketing como estratégia competitiva. Trata-se de uma pesquisa do tipo descritiva de abordagem qualitativa por meio de um roteiro semiestruturado aplicado a 08 gestores das academias da cidade de Patos-PB. Os resultados demostram que as academias da cidade utilizam como de estratégia de marketing o uso das redes sociais, embora algumas façam a divulgação por meio do patrocino de eventos e anúncios publicitários espalhados pela cidade. Por fim, percebeu-se ainda que os gestores se preocupam com a qualidade dos serviços, estrutura e profissionalismo da sua equipe como foco estratégico para fidelizar alunos/clientes.
Descrição: QUEIROZ, L. R. S. O uso do marketing como estratégia competitiva por gestores de academias fitness na cidade de Patos-PB. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22139
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lívia Rebecca Santos de Queiroz.pdfPDF - Lívia Rebecca Santos de Queiroz861.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.