Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22140
Título: Ética na administração pública: desafios e perspectivas
Autor(es): Nobrega, Luiz Carlos dos Santos
Palavras-chave: Moral
Princípios
Serviço público
Gestão da ética
Ética na administração
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: Nos dias atuais, nas mais diversas repartições, organizações e áreas, a ética é vista como tema de discussões como uma alternativa que visa uma sociedade melhor. Realizou-se, neste artigo, uma revisão literária, na forma de um estudo qualitativo, objetivando investigar os desafios, possibilidades e contribuições da ética na administração para promoção de uma prática moral, democrática e efetiva. Ao longo do trabalho foi delineada a dimensão da ética na visão da administração pública, estabelecendo relações entre a ética, moralidade, o serviço público, o servidor e seu papel, os aspectos legais que estão previstos em leis que contemplam a gestão e administração e ressaltando que a conduta ética dos servidores públicos forma o instrumento primário para o alcance de objetivos econômicos, políticos e sociais, visto que proporciona o fortalecimento das instituições, corpo e processos que influem no desenvolvimento do país. Este estudo serve de instrumento reflexivo e consultivo para futuras pesquisas dessa temática, e como aperfeiçoamento da prática organizacional.
Descrição: NÓBREGA, L. C. S. Ética na administração pública: desafios e perspectivas. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22140
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Carlos dos Santos Nóbrega.pdfPDF - Luiz Carlos dos Santos Nóbrega788.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.