Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22144
Título: Conhecimento organizacional em uma distribuidora de bebidas do alto sertão paraibano
Autor(es): Ribeiro, Patricia Mahetle da Silva
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Conhecimento organizacional
Vantagem competitiva
Data do documento: 13-Nov-2019
Resumo: Saber gerenciar o conhecimento e a capacidade de aprender em todos os níveis da organização contribui para a compreensão de como recursos intangíveis podem servir de base para uma estratégia inovadora e competitiva. O presente estudo tem como Objetivo Geral compreender como o conhecimento organizacional desenvolvido é disseminado junto aos colaboradores de uma distribuidora de bebidas, localizada no alto sertão paraibano. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva e exploratória do tipo estudo de caso. Os dados foram obtidos por meio de uma entrevista semiestruturada com os gerentes e um analista da organização. As análises foram do tipo interpretativa de acordo com Silva (2016). Os resultados apresentam que a organização estudada faz uso das práticas que compõem a Gestão do Conhecimento (GC) e obtêm resultados satisfatórios por meio delas. Mas, se faz necessário que haja uma maior compreensão por parte dos entrevistados sobre importância do conhecimento e de sua gestão no que se refere aos níveis de conversão do conhecimento individuais em coletivos (SECI) na empresa, sugerindo-se capacitações sobre a GC em si, uma vez que ela é atuante na organização e geradora de diferencial competitivo.
Descrição: RIBEIRO, P. M. S. Conhecimento organizacional em uma distribuidora de bebidas do alto sertão paraibano. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22144
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patricia Mahetle da Silva Ribeiro.pdfPDF - Patricia Mahetle da Silva Ribeiro1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.