Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22145
Título: Governança corporativa em uma empresa familiar: um estudo de caso
Autor(es): Fernandes, Rafael Dias de Medeiros
Palavras-chave: Empresa familiar
Governança corporativa
Gestão
Data do documento: 8-Jul-2019
Resumo: Como grandes responsáveis pela geração de renda e empregos, as empresas familiares são protagonistas na economia da maioria dos países. Tendo em vista que empresas de controle familiar enfrentam desafios adicionais em relação às demais empresas, este estudo buscou analisar de maneira específica a presença de práticas de governança corporativa em uma empresa familiar do segmento têxtil de fabricação de utensílios domésticos na cidade de Patos-PB. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com abordagem exploratória descritiva, e natureza qualitativa através de uma entrevista semi-estruturada com o sócio fundador da empresa analisada. Concluiu-se diante do estudo que a empresa possui alguns aspectos de governança corporativa, mas que ainda necessita tomar algumas medidas para que a organização utilize de todos os métodos e princípios da abordagem para a melhoria dos resultados e expansão da empresa.
Descrição: FERNANDES, R. D. M. Governança corporativa em uma empresa familiar: um estudo de caso. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22145
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Dias de Medeiros Fernandes.pdfPDF - Rafael Dias de Medeiros Fernandes703.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.