Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22147
Título: Consumidores satisfeitos? Uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores
Autor(es): Sousa, Rayane de Lucena
Palavras-chave: Perfil do consumidor
Satisfação do cliente
Serviços
Clientes
Qualidade dos serviços
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos alunos em um centro de formação de condutores da cidade de Patos-PB, a fim de aperfeiçoar os serviços oferecidos. A pesquisa classifica-se como uma análise descritiva, do tipo quantitativa. Os dados foram coletados por meio de um questionário composto por 13 questões objetivas do tipo Likert que versavam sobre aulas teóricas; aulas práticas, atendimento e suas instalações físicas. O tratamento dos dados, foi realizado por meio da estatística descritiva básica a partir de uma amostra que foi composta por 50 alunos em fase final do processo de obtenção da primeira habilitação. Os resultados obtidos nesta pesquisa apontam que em sua maioria, os alunos foram bem instruídos em seu processo de formação de condutor, e pode-se dizer que após análise de todos os itens os melhores índices de satisfação são satisfatórios para qualidade dos serviços prestados pela Autoescola pesquisada. Verificou um equilíbrio, um índice parcial no que diz respeito a limpeza dos veículos, evidenciando uma necessidade de atuar em melhorias nesse quesito. Verificou bem como a necessidade da autoescola realizar pesquisas periódicas no intuito de implantar melhorias onde o resultado foi insatisfatório. Tendo em vista que a satisfação e qualidade são centrais no relacionamento com o cliente e na prestação do serviço objetivando a melhoria e a validação da relação entre prestação de serviços e satisfação dos clientes.
Descrição: SOUSA, R. L. Consumidores satisfeitos? uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22147
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayane de Lucena Sousa.pdfPDF - Rayane de Lucena Sousa518.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.