Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22148
Título: Análise do comportamento empreendedor feminino no segmento de beleza na cidade de Patos-PB
Autor(es): Fernandes, Samila Valdegleycia de Oliveira Costa
Palavras-chave: Empreendedorismo
Mulher empreendedora
Motivação
Data do documento: 1-Nov-2019
Resumo: As mulheres vêm alcançando cada vez mais espaço em diferentes áreas profissionais e esse avanço ocorre também no empreendedorismo. Diante dessa realidade, o objetivo deste trabalho é analisar o comportamento empreendedor feminino na cidade de Patos-PB. Para isso, realizouse um estudo de carácter qualitativo, por meio da aplicação de questionário eletrônico, com uma amostra de 50 empreendedoras do ramo de beleza, residentes na cidade de Patos. O estudo, além de traçar o perfil dessas mulheres, procurou identificar os motivos que as levaram a empreender, suas aspirações e conflitos decorrentes destas e os obstáculos enfrentados por essas mulheres de negócios. Verificou-se que existem semelhanças e diferenças nas motivações, nas aspirações e nos obstáculos vividos por essas empreendedoras. Por fim, no estudo constatou-se que o principal motivo que levou as entrevistadas a empreenderem no nicho da beleza foi o desejo de autonomia e do aumento da renda familiar.
Descrição: FERNANDES, S. V. O. C. Análise do comportamento feminino no segmento de beleza na cidade de Patos-PB. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22148
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samila Valdegleycia de Oliveira Costa Fernandes.pdfPDF - Samila Valdegleycia de Oliveira Costa Fernandes1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.