Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22194
Título: Um breve estudo acerca dos polinômios
Autor(es): Sousa, Cledenildo Leandro de
Palavras-chave: Números complexos
Polinômios
Equações polinomiais
Data do documento: 2-Dez-2019
Resumo: É fato que, muitos alunos chegam ao curso de licenciatura em matemática, inclusive aqueles que tinham excelentes notas no ensino básico, com um défite significativo em relação a conceitos, propriedades e operações importantes nas mais diversas áreas da matemática. A partir disso, o presente trabalho foi voltado para sanar algumas indagações acerca de polinômios de uma variável complexa ou expressões algébricas. Serão apresentados conceitos, propriedades e operações polinomiais, com ênfase na divisão de polinômios. Em muitas das disciplinas acadêmicas, como por exemplo cálculo diferencial e integral, nos deparamos com situações, onde devemos manipular de alguma forma algum tipo de polinômio. Então, surgem, entre outras, as seguintes perguntas: como se faz a soma de dois polinô-mios? e a subtração? a multiplicação?, a divisão, essa certamente, é a operação que traz maior dificuldade. Pois bem, nesse trabalho, o graduando terá as respostas para essas perguntas.
Descrição: SOUSA, C. L. Um breve estudo acerca dos polinômios. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22194
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cledenildo Leandro de Sousa.pdfPDF - Cledenildo Leandro de Sousa782.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.