Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22196
Título: Importância da história da matemática nas aulas de matemática
Autor(es): Silva, Edis Inocêncio da
Palavras-chave: História da matemática
Aprendizagem da matemática
Ensino da matemática
Data do documento: 3-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar se os professores utilizam ou não a história da matemática nas suas aulas. Para atingir ao objetivo desejado foi realizada uma pesquisa por meio de um questionário realizado com alunos do 9º ano do ensino fundamental e professores da disciplina de Matemática de uma Escola Privada localizada no município de Piancó- PB. Através dos questionários aplicados constatou-se que a História da Matemática não é apresentada dentro de sala de aula, devido ao grande currículo que tem que ser ministrado anualmente. Utilizando a História da Matemática o professor consegue fazer uma interdisciplinaridade, por meio da história se pode ir ao encontro de uma sociedade as suas culturas, lugares e os seus costumes daquela época. A História da Matemática é fundamental no processo de aprendizagem da matemática podendo assim auxiliar o professor a desempenhar melhor seu papel no ensino e aprendizagem. A matemática não é algo já pronto, vive em constante construção,pois com o passar do tempo, novas descobertas vão acontecendo de acordo com a sociedade e suas necessidades atuais.
Descrição: SILVA, E. I. Importância da história da matemática nas aulas de matemática. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22196
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edis Inocêncio da Silva.pdfPDF - Edis Inocêncio da Silva548.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.