Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22199
Título: O funcionamento das salas multifuncionais nas escolas da rede Estadual do ensino em Pombal-PB
Autor(es): Sousa, Fernando Vieira de
Palavras-chave: Inclusão educacional
Educação especial
Salas de recursos multifuncionais
Data do documento: 3-Dez-2019
Resumo: O presente estudo de cunho qualitativa e quantitativo aborda o uso das Salas de Recursos Multifuncionais a partir das politicas de inclusão na rede Estadual de ensino no município de Pombal–PB. Nesse sentido a pesquisa tem como objetivo, fazer uma breve exposição acerca da inclusão educacional de alunos com necessidades especiais, no processo de ensino regular. Atualmente a Educação Especial a partir das politicas de inclusão trás um respaldo a aceitabilidade ao processo de ensino, esse tipo de atividade está assegurado em leis e documentos de órgãos internacionais governamentais e/não governamentais, os quais validam as políticas educacionais de inclusão em todo mundo. O contexto teórico desse estudo baseou-se em autores como Oliveira (2015), Aranha (2005), Brasil (2006), Santos (2012) entre outros que trabalham com a temática abordada por esse trabalho. A pesquisa foi realizada nas seguintes unidades de ensino: Escola Joana Ivanilde Bandeira, Escola. ”Arruda Câmara” e Escola. João da Mata ambas localizadas no Município de Pombal e pertencentes rede Estadual de ensino do Estado da Paraíba. As considerações finais contemplaram os principais aspectos da pesquisa que certamente servirá de apoio para alunos e educadores na realização de novos estudos sobre o tema abordado.
Descrição: SOUSA, F. V. O funcionamento das salas multifuncionais nas escolas da rede Estadual de ensino em Pombal-PB. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22199
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando Vieira de Sousa.pdfPDF - Fernando Vieira de Sousa830.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.