Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22203
Título: | Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem |
Autor(es): | Souza, João Paulo Barboza de |
Palavras-chave: | Ensino da matemática Ensino-aprendizagem Jogos Conhecimento matemático |
Data do documento: | 4-Dez-2019 |
Resumo: | O presente artigo aborda a importância do Ensino da Matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem como uma proposta para a construção do conhecimento matemático, bem como, servindo de auxílio para a prática do professor em sala de aula, pois envolve atividades colaborativas para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do ato de pensar e de agir na aritmética. Apresenta segmentos dos conhecimentos pedagógicos voltados para o ensino de uma forma mais dinâmica no aprender e no transmitir a matemática. Faz uma análise do jogo como uma ferramenta para a construção da aprendizagem matemática. Focaliza o uso dos jogos na perspectiva do saber com a finalidade de que o aluno descubra a matemática como uma disciplina fundamental para a sua formação na vida pessoal e profissional. |
Descrição: | SOUZA, J. P. B. Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22203 |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - João Paulo Barboza de Souza.pdf | PDF - João Paulo Barboza de Souza | 242.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.