Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22203
Título: Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem
Autor(es): Souza, João Paulo Barboza de
Palavras-chave: Ensino da matemática
Ensino-aprendizagem
Jogos
Conhecimento matemático
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: O presente artigo aborda a importância do Ensino da Matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem como uma proposta para a construção do conhecimento matemático, bem como, servindo de auxílio para a prática do professor em sala de aula, pois envolve atividades colaborativas para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do ato de pensar e de agir na aritmética. Apresenta segmentos dos conhecimentos pedagógicos voltados para o ensino de uma forma mais dinâmica no aprender e no transmitir a matemática. Faz uma análise do jogo como uma ferramenta para a construção da aprendizagem matemática. Focaliza o uso dos jogos na perspectiva do saber com a finalidade de que o aluno descubra a matemática como uma disciplina fundamental para a sua formação na vida pessoal e profissional.
Descrição: SOUZA, J. P. B. Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22203
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Paulo Barboza de Souza.pdfPDF - João Paulo Barboza de Souza242.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.