Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22224
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Maria Felipe-
dc.date.accessioned2020-08-07T00:24:30Z-
dc.date.available2020-08-07T00:24:30Z-
dc.date.issued2019-08-20-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22224-
dc.descriptionSANTOS, A. M. F. Tessituras sobre o estágio supervisionado no curso de pedagogia/UEPB/Campus I. 2019. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva analisar as contribuições do Estágio Supervisionado e sua importância na formação docente de estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Campus I. Para tanto, traz um breve histórico sobre a Pedagogia e sua institucionalização no Brasil. Em seguida, busca compreender a estrutura e contribuição dos Estágios Supervisionados nas licenciaturas e posteriormente faz um recorte dessa linha de pensamento para os Estágios Supervisionados da UEPB, no curso de Pedagogia, Campus I. Com efeito, esse objeto de estudo surgiu mediante observações e reflexões realizadas em campo de Estágio durante o curso de Pedagogia. Esta pesquisa é de cunho qualitativo e foi realizada através da plataforma online: Formulários Google, através de link disponibilizado através das redes sociais (Facebook, Messenger e WhastsApp) para alunos do curso de Pedagogia, professores de Estágio e gestores escolares das unidades que recebem estagiários, num total de vinte e oito contribuintes. Através desta pesquisa obteve-se os seguintes resultados: a carga horária dos Estágios é satisfatória e os Estágios Supervisionados contribuem significamente na formação docente; há dificuldades na realização das atividades do Plano de Estágio e também há resistência para receber os estagiários nas instituições de ensino. Por fim, atinge-se, através do estágio vivência, ainda que rápida com pessoas com deficiência, e isso é positivo na formação do Pedagogo. Os relatórios ao final do componente curricular de Estágio Supervisionado, além de sistematizarem a vivência, provocam reflexão sobre esta e suas contribuições para a vida profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Vagda Gutemberg Gonçalves Rochapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleTessituras sobre o estágio supervisionado no curso de pedagogia/UEPB/Campus Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-ANA MARIA FELIPE SANTOS.pdf617.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.