Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22229
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Henriques, Isabele da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-11T00:42:52Z | - |
dc.date.available | 2020-08-11T00:42:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22229 | - |
dc.description | HENRIQUES, I. da S. Lúdico: ferramenta facilitadora da aprendizagem nas aulas de inglês da educação infantil. 2019. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na aquisição de uma língua estrangeira nas séries iniciais, o lúdico possibilita uma junção entre a brincadeira e o aprendizado, fazendo com que as crianças aprendam de forma espontânea, divertida e prazerosa. Seguindo esse viés, o presente trabalho tem como objetivo descrever e refletir a contribuição do uso de atividades lúdicas como um mecanismo de apoio pedagógico e verificar de que forma essas atividades são capazes de motivar os alunos e influenciá-los no processo de ensino/aprendizagem nas salas de aula de Língua Inglesa (LI) da Educação Infantil (EI). Para isso, desenvolvemos uma sequência de atividades lúdicas compostas por jogos facilitadores da apreensão, associação e fixação do vocabulário a partir do tema “colors” que foram confeccionados pela professora utilizando materiais reciclados. As atividades foram realizadas nas aulas de LI em uma turma de Infantil V de uma escola da rede privada localizada no município de Campina Grande – PB. No decorrer do trabalho verificamos o envolvimento dos alunos na realização das atividades apresentadas, bem como os resultados na assimilação e compreensão do vocabulário. Com os resultados obtidos, percebemos que o lúdico é um mecanismo importantíssimo para um trabalho bem-sucedido em sala da aula, pois houve aprendizado, participação e principalmente o gosto do aluno em aprender uma língua estrangeira através de tal metodologia. O trabalho teve o embasamento teórico de autores como Vygotsky (1984) e Kishimoto (1993). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Esp. Morgana Conceição da Cruz Gomes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Atividade lúdica | pt_BR |
dc.subject | Didática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Lúdico: ferramenta facilitadora da aprendizagem nas aulas de inglês da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ISABELE DA SILVA HENRIQUES.pdf | 895.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.