Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22236
Título: Uso de técnicas de geoprocessamento no mapeamento das ocorrências de violência doméstica no espaço urbano de Campina Grande-PB
Autor(es): Medeiros, Redy Rocha de
Palavras-chave: Geoprocessamento
Espaço Urbano
Violência Doméstica
Data do documento: 6-Ago-2020
Resumo: Este trabalho, refere-se ao suporte técnico necessário para o mapeamento de áreas que oferecem os maiores índices da Violência Doméstica no espaço urbano de Campina Grande-PB, objetivando dar subsídios a gestão das atividades de inteligência de segurança pública, possibilitando a Delegacia Especializada da Mulher – DEAM, compreender este fenômeno e a maneira como ele se espacializa no palco dos acontecimentos urbanos de ordem social, afim de mitiga-los. Assim o uso de técnicas de geoprocessamento no mapeamento das ocorrências criminais na zona urbana supracitada consiste em uma ferramenta indispensável na luta contra o crime. Esta investigação é aplicada ao recorte territorial que compreende a malha urbana dos bairros da cidade, juntamente com levantamento de dados espaciais, socioeconômicos e de ocorrências criminais. Onde foi possibilitado compreender os fenômenos espaciais inerentes a problemática em questão, identificando assinaturas e padrões de correlação entre as variáveis através de mineração de dados e densidade por mapas de Kernel, bem como indicadores sociodemográficos e socioeconômicos.
Descrição: MEDEIROS, Redy Rocha de. Uso de técnicas de geoprocessamento no mapeamento das ocorrências de violência doméstica no espaço urbano de Campina Grande-PB. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22236
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Redy Rocha de Medeiros.pdfTCC_Redy Rocha de Medeiros2.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito583.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.