Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22262
Título: A educação feminina e a representação dos perfis normalistas nos periódicos paraibanos: dos relatos às imagens
Autor(es): Silva, Maria Aparecida da Costa
Palavras-chave: Educação
Instituto pedagógico
Perfis normalistas
Data do documento: 17-Jun-2020
Resumo: A intenção desta pesquisa propõe-se a analisar o perfil da educação feminina e os perfis normalistas publicados em alguns periódicos da Paraíba, entre os anos de 1921 a 1932, priorizando os relatos, a análise das imagens dos perfis normalistas, as atividades realizadas no Instituto Pedagógico e os assuntos cotidianos do referido Instituto. A documentação selecionada para análise consta de jornais da época, a exemplo do Jornal Comércio de Campina, o Jornal Evolução e a Revista Evolução. A documentação a ser pesquisada encontra-se na Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida (Campina Grande). Metodologicamente, destaca-se a importância da imagem nas análises feitas e os relatos transcritos nos periódicos.
Descrição: SILVA, M. A. da C. A educação feminina e a representação dos perfis normalistas nos periódicos paraibanos: dos relatos às imagens. 2020. 35f Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estudos de História Local, Sociedade, Educação e Cultura). – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22262
Aparece nas coleções:I - EEHL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO207.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - MARIA APARECIDA DA COSTA SILVA.pdfPDF - MARIA APARECIDA DA COSTA SILVA1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.