Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22277
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Andreza Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-03T01:10:53Z | - |
dc.date.available | 2020-09-03T01:10:53Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22277 | - |
dc.description | GOMES, A. P. A formação do professor de língua estrangeira: educação inclusiva para alunos surdos. 2019. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Sabendo que é garantido por lei que seja ofertado um ensino de qualidade, a partir de professores qualificados que possam atender qualquer necessidade especial em sala de aula, este trabalho teve como finalidade levar o leitor a refletir sobre a educação inclusiva, além de conjecturar sobre a formação do professor de língua estrangeira e sobre suas práticas pedagógicas, e ainda, as dificuldades que podem ser encontradas em sala de aula ao existir a possibilidade de interação ente professor e aluno surdo. Para isso, foi utilizado como aporte teórico principalmente Fernandes (2011) e Lacerda (2013), entre outros estudiosos que abordam e defendem a educação inclusiva e a formação de professor. Esta pesquisa é um estudo de caso de natureza qualitativa, que tem como propósito, investigar sobre a formação do professor de língua estrangeira em meio à educação inclusiva para alunos surdos de Campina Grande - PB. Participaram desta pesquisa professores em formação de último período e professores formados, a partir de um questionário que nos serviu de objeto de estudo e que nos revelou que a totalidade dos participantes não se sente preparada para ministrar aulas em uma sala de aula com alunos surdos; eles enfrentam grandes dificuldades de interação e em desenvolver metodologias de ensino específicas para esse público. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Júlio César Vasconcelos Viana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Educação de surdos | pt_BR |
dc.subject | Deficiência auditiva | pt_BR |
dc.title | A formação do professor de língua estrangeira: educação inclusiva para alunos surdos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ANDREZA PEREIRA GOMES.pdf | 702.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.