Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22277
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Andreza Pereira-
dc.date.accessioned2020-09-03T01:10:53Z-
dc.date.available2020-09-03T01:10:53Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.otherCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22277-
dc.descriptionGOMES, A. P. A formação do professor de língua estrangeira: educação inclusiva para alunos surdos. 2019. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractSabendo que é garantido por lei que seja ofertado um ensino de qualidade, a partir de professores qualificados que possam atender qualquer necessidade especial em sala de aula, este trabalho teve como finalidade levar o leitor a refletir sobre a educação inclusiva, além de conjecturar sobre a formação do professor de língua estrangeira e sobre suas práticas pedagógicas, e ainda, as dificuldades que podem ser encontradas em sala de aula ao existir a possibilidade de interação ente professor e aluno surdo. Para isso, foi utilizado como aporte teórico principalmente Fernandes (2011) e Lacerda (2013), entre outros estudiosos que abordam e defendem a educação inclusiva e a formação de professor. Esta pesquisa é um estudo de caso de natureza qualitativa, que tem como propósito, investigar sobre a formação do professor de língua estrangeira em meio à educação inclusiva para alunos surdos de Campina Grande - PB. Participaram desta pesquisa professores em formação de último período e professores formados, a partir de um questionário que nos serviu de objeto de estudo e que nos revelou que a totalidade dos participantes não se sente preparada para ministrar aulas em uma sala de aula com alunos surdos; eles enfrentam grandes dificuldades de interação e em desenvolver metodologias de ensino específicas para esse público.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Júlio César Vasconcelos Vianapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectEducação de surdospt_BR
dc.subjectDeficiência auditivapt_BR
dc.titleA formação do professor de língua estrangeira: educação inclusiva para alunos surdospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANDREZA PEREIRA GOMES.pdf702.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.