Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22283
Título: Estimativa da viabilidade de implantação de um sistema de tratamento de efluentes domésticos para reúso agrícola
Autor(es): Klein, Gustavo Ricardo Rodrigues
Palavras-chave: Reúso de água
Lagoa de polimento
Reator UASB
Esgoto doméstico
Data do documento: 28-Ago-2020
Resumo: Buscando atender à legislação ambiental e às crescentes demandas sociais por processos ambientalmente sustentáveis, o presente trabalho propõe um sistema de tratamento de esgoto doméstico com a finalidade de reúso agrícola, para um condomínio rural na cidade de Goiânia – GO. O efluente tratado deve atender aos padrões de reúso agrícola irrestrito da Organização Mundial da Saúde (≤ 1000 E. coli/100 mL e ≤ 1 ovo de helminto/ L). Através da comparação de vários métodos de tratamento, concluiu-se que a composição de reator UASB (Upflow Anaerobic Sludge Blanket) seguido de sete lagoas de polimento atende de forma mais satisfatória aos requisitos de projeto. Espera-se uma eficiência superior a 99,99% na remoção de coliformes termotolerantes e ovos de helmintos. Foi realizado o dimensionamento de leito de secagem para destino do lodo do reator UASB.
Descrição: KLEIN, Gustavo Ricardo Rodrigues. Estimativa da viabilidade de implantação de um sistema de tratamento de efluentes domésticos para reúso agrícola. 2020. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22283
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Ricardo Rodrigues Klein.pdfPDF - Gustavo Ricardo Rodrigues Klein1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito530.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.