Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22302
Título: Correção do sorriso gengival através do aumento de coroa clínica usando a técnica FLAPLESS: uma revisão integrativa
Autor(es): Galdino, Daldiane Araújo
Palavras-chave: Gengivectomia
Periodontia
Estética
Data do documento: 5-Ago-2020
Resumo: Esta revisão integrativa teve como objetivo avaliar as evidências científicas atuais sobre a correção do sorriso gengival através do aumento de coroa clínica usando a técnica “flapless” e comparar os resultados com os da técnica convencional. Realizou-se uma busca de dez bases de dados eletrônicas como fontes iniciais de estudo. A pesquisa resultou em 404 registros, dos quais nove foram considerados elegíveis. As evidências clínicas e científicas destacaram que o aumento de coroa clínica com a técnica “flapless” é uma alternativa cirúrgica viável para a correção do sorriso gengival ou para correção do formato desarmonioso da linha gengival. Os benefícios desse procedimento são menos sangramento, maior aceitação do paciente, resultado eficaz imediato, baixa morbidade, sem necessidade de suturas, rápida cicatrização e boa estabilidade da magem gengival. Os fatores etiológicos e as indicações devem ser criteriosamente analisados com objetivo de realizar um planejamento adequado e obter sucesso no procedimento.
Descrição: GALDINO, Daldiane Araújo. Correção do sorriso gengival através do aumento de coroa clínica usando a técnica Flapless: uma revisão integrativa. 2020. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22302
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- DALDIANE ARAUJO GALDINO.pdfPDF- DALDIANE ARAUJO GALDINO832.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF- TERMO DE DEPÓSITO.pdfPDF- TERMO DE DEPÓSITO557.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.