Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22314
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Vandikson Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-28T22:33:35Z | - |
dc.date.available | 2020-09-28T22:33:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22314 | - |
dc.description | BARBOSA, V. C. Multimodalidade na leitura de poema em aulas de língua inglesa no ensino médio: um estudo de caso. 2019. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva realizar uma análise qualitativa sobre a interação de alunos do ensino médio com poemas,mediada pelas abordagens estilísticas propostas por Widdowson (2000) e Carter (1996). São analisadas respostas coletadas para três questões,levantadas durante um curso ministrado para alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola particular da cidade de Campina Grande, Paraíba, no primeiro bimestre letivo de 2011.Os itens selecionados referem-se à associação de imagens concretas e/ou abstratas a textos escritos exclusivamente em linguagem verbal. O arcabouço teórico para a discussão dos resultados baseia-se na concepção de multimodalidade, utilizada para descrever e analisar textos compostos pela combinação de múltiplos modos de comunicação, como cores, gestos, sons, palavras e imagens. Os resultados da pesquisa direcionam ao entendimento de que os participantes captam a utilidade da noção de multimodalidade para a leitura, embora a apliquem inconscientemente. Em geral, pode-se concluir que os alunos demonstram conhecimento, conquanto insipiente, da noção de multimodalidade, o qual deve ser trazido à tona para habilitar o aluno a utilizá-lo de forma consciente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
dc.subject | Estatística | pt_BR |
dc.subject | Poema | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Multimodalidade na leitura de poema em aulas de língua inglesa no ensino médio: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - VANDIKSON COELHO BARBOSA.pdf | 612.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.