Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22329
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Jucyanne Aparecida Rolim de | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-07T18:25:14Z | - |
dc.date.available | 2020-10-07T18:25:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22329 | - |
dc.description | OLIVEIRA, J. A. R. de. A afetividade no processo de ensino-aprendizagem: como ela vem sendo aplicada nas práticas pedagógicas?. 2019. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa apresenta uma abordagem sobre a importância da afetividade nas práticas pedagógicas, uma vez que percebemos o quanto o vínculo afetivo é determinante no desenvolvimento do educando. Nesta perspectiva, a pesquisa tem por objetivo geral refletir como a afetividade tem contribuído com o processo de ensino-aprendizagem e nas relações pedagógicas professor-aluno. De maneira especifica, discutir os principais aspectos da afetividade nas concepções e teorias de Wallon, Vigotsky e Piaget, analisar as relações aluno- professor nas práticas pedagógicas e investigar de que forma a prática pedagógica relaciona o ensino-aprendizagem à afetividade. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, de cunho bibliográfico. Refere-se à um estudo de caso, realizado em uma Escola Municipal de Campina Grande-PB, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram utilizados como instrumentos para coleta de dados anotações acerca de observações na sala de aula e aplicação de questionário com a professora da turma. Compreende-se que a afetividade é como uma fonte que gera respeito, amorosidade, diálogo, confiança e auto-estima, sendo imprescindíveis nas relações entre professor-aluno. Nesta perspectiva, a afetividade no processo de ensino-aprendizagem: Como ela vem sendo aplicada nas práticas pedagógicas? | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Kátia Farias Antero | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Educação primária | pt_BR |
dc.title | A afetividade no processo de ensino-aprendizagem: como ela vem sendo aplicada nas práticas pedagógicas? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - JUCYANNE APARECIDA ROLIM DE OLIVEIRA.pdf | 800.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.