Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Jucyanne Aparecida Rolim de-
dc.date.accessioned2020-10-07T18:25:14Z-
dc.date.available2020-10-07T18:25:14Z-
dc.date.issued2019-11-05-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22329-
dc.descriptionOLIVEIRA, J. A. R. de. A afetividade no processo de ensino-aprendizagem: como ela vem sendo aplicada nas práticas pedagógicas?. 2019. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa apresenta uma abordagem sobre a importância da afetividade nas práticas pedagógicas, uma vez que percebemos o quanto o vínculo afetivo é determinante no desenvolvimento do educando. Nesta perspectiva, a pesquisa tem por objetivo geral refletir como a afetividade tem contribuído com o processo de ensino-aprendizagem e nas relações pedagógicas professor-aluno. De maneira especifica, discutir os principais aspectos da afetividade nas concepções e teorias de Wallon, Vigotsky e Piaget, analisar as relações aluno- professor nas práticas pedagógicas e investigar de que forma a prática pedagógica relaciona o ensino-aprendizagem à afetividade. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, de cunho bibliográfico. Refere-se à um estudo de caso, realizado em uma Escola Municipal de Campina Grande-PB, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram utilizados como instrumentos para coleta de dados anotações acerca de observações na sala de aula e aplicação de questionário com a professora da turma. Compreende-se que a afetividade é como uma fonte que gera respeito, amorosidade, diálogo, confiança e auto-estima, sendo imprescindíveis nas relações entre professor-aluno. Nesta perspectiva, a afetividade no processo de ensino-aprendizagem: Como ela vem sendo aplicada nas práticas pedagógicas?pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Kátia Farias Anteropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectrelação professor-alunopt_BR
dc.subjectEducação primáriapt_BR
dc.titleA afetividade no processo de ensino-aprendizagem: como ela vem sendo aplicada nas práticas pedagógicas?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JUCYANNE APARECIDA ROLIM DE OLIVEIRA.pdf800.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.