Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22335
Título: Acurácia de diferentes métodos para avaliação de fenótipo gengival: uma revisão sistemática
Autor(es): Lavôr, Thuany Feitosa afonso de
Palavras-chave: Métodos de avaliação.
Fenótipo gengival
Odontologia.
Data do documento: 10-Ago-2020
Resumo: Objetivou-se avaliar as evidências científicas atuais sobre a acurácia de diferentes métodos de avaliação de fenótipo gengival. Para tanto, realizou-se uma revisão sistemática seguindo o checklist PRISMA. Seis bases de dados eletrônicas foram acessadas como fontes primárias de estudo. A “literatura cinzenta” também foi incluída para evitar vieses de seleção e publicação. O risco de viés entre os estudos incluídos foi avaliado com a Ferramenta de Avaliação Crítica do Instituto Joanna Briggs para Revisões Sistemáticas. A pesquisa resultou em 709, dos quais 08 foram considerados elegíveis para esta revisão. Os estudos evidenciaram que a avaliação visual do fenótipo gengival por si só não é suficientemente confiável em comparação com a medição direta. A sondagem transgengival com a sonda periodontal, bem como a determinação do fenótipo usando biômetro ultrassônico possuem acurácia maior, sendo mais adequados para a prática diária.
Descrição: LAVÔR, Thuany Feitosa Afonso de. Acurácia de diferentes métodos para avaliação de fenótipo gengival: uma revisão sistemática. 2020. 25f. Trabalho de conclusão de curso(Graduação em odontologia) - Universidade estadual da paraíba, Araruna, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22335
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Thuany Feitosa Afonso de Lavôr.pdfPDF - Thuany Feitosa Afonso de Lavôr1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (1).pdfTERMO DE DEPÓSITO- Thuany Feitosa afonso de lavôr73.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.