Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22351
Título: Dinâmica imobiliária e transformação da paisagem na área central de Campina Grande – PB: o processo de verticalização em cidade média
Autor(es): Gomes, Ingrid Henrique
Palavras-chave: Urbanismo
Verticalização
Paisagem
Mercado imobiliário
Data do documento: 22-Set-2020
Resumo: A transformação territorial de Campina Grande sofreu influência dos agentes e dos fatores do mercado imobiliário, nítido na infraestrutura e paisagem local, que acentuam a localização das diversas classes sociais e definem onde as políticas públicas e interesse imobiliário atuam. A partir desse contexto, este estudo objetiva verificar o desenvolvimento imobiliário de Campina Grande/PB, baseando-se em conteúdos históricos e acesso a documentos que datem as reorganizações urbanas obtidas na cidade buscando identificar o processo de verticalização na cidade de, com foco no bairro Centro e a importância desta área em função do valor do solo urbano proporcionado pela montagem da infraestrutura urbana. A fim de atingir os objetivos, realizou-se consulta em bibliotecas, livros, na internet, visita à Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura da Cidade a partir de um levantamento histórico baseado nos registros públicos de construção obtidos através da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Campina Grande – PB. O estudo analisa como o crescimento vertical está visivelmente presente na paisagem da área central do município, tornando-o como um dos mais importantes do estado e gerador de novos empreendimentos e investimentos na construção civil, tecnologias e na paisagem.
Descrição: GOMES, I.H. Dinâmica imobiliária e transformação da paisagem na área central de Campina Grande – PB: o processo de verticalização em cidade média. 2020,p. 52f. Trabalho de conclusão de curso.(Graduação em Licenciatura em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22351
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - INGRID GOMES.pdfPDF- INGRID GOMES2.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito Ingrid Gomes.pdfTermo depósito126.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.