Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22388
Título: O professor como mediador do conhecimento filosófico
Autor(es): Rodrigues, Marina Jéssica Oliveira
Palavras-chave: Ensino de filosofia
Relato de experiência
Estágio supervisionado
Data do documento: 20-Nov-2019
Resumo: O Estágio é entendido como eixo articulador da produção do conhecimento em todo o processo de desenvolvimento do currículo do curso. Baseia-se no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica “pôr em uso” conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica, quer na vida profissional e pessoal. O presente relatório de Estágio Supervisionado em Filosofia descreve em seu conteúdo os eventos e atividades relacionadas às experiências vividas durante o período de observação na Escola Estadual Dom Adauto. Apresenta também uma abordagem teórico-filosófica acerca da importância do ensino de filosofia para a formação do cidadão. Utilizando-se de recursos como a observação, e diálogos informais, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações programáticas curriculares do MEC.
Descrição: RODRIGUES, M. J. O.O professor como mediador do conhecimento filosófico, 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22388
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-MARINA JÉSSICA OLIVEIRA RODRIGUES.pdf692.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdf889.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.