Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22388
Título: | O professor como mediador do conhecimento filosófico |
Autor(es): | Rodrigues, Marina Jéssica Oliveira |
Palavras-chave: | Ensino de filosofia Relato de experiência Estágio supervisionado |
Data do documento: | 20-Nov-2019 |
Resumo: | O Estágio é entendido como eixo articulador da produção do conhecimento em todo o processo de desenvolvimento do currículo do curso. Baseia-se no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica “pôr em uso” conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica, quer na vida profissional e pessoal. O presente relatório de Estágio Supervisionado em Filosofia descreve em seu conteúdo os eventos e atividades relacionadas às experiências vividas durante o período de observação na Escola Estadual Dom Adauto. Apresenta também uma abordagem teórico-filosófica acerca da importância do ensino de filosofia para a formação do cidadão. Utilizando-se de recursos como a observação, e diálogos informais, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações programáticas curriculares do MEC. |
Descrição: | RODRIGUES, M. J. O.O professor como mediador do conhecimento filosófico, 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22388 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF-MARINA JÉSSICA OLIVEIRA RODRIGUES.pdf | 692.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Termo de deposito.pdf | 889.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.