Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22448
Título: Diálogo interdisciplinar entre a Arquivologia e o Serviço Social: tessituras e reflexões
Autor(es): Andrade, Francineide Pereira de
Palavras-chave: Arquivologia
Serviço Social
Interdisciplinaridade
Relações interdisciplinares
Data do documento: 13-Nov-2020
Resumo: O conhecimento interdisciplinar caracteriza-se pela colaboração entre pesquisadores frente às práticas coletivas para produção de novos, críticos e agregadores conhecimentos. Se caracteriza por esforço em cooperação entre pesquisadores que decidem partilhar resultados de pesquisa em torno de objetivos comuns sobre um mesmo objeto de estudo. Nesse sentido, a investigação objetivou refletir os processos interdisciplinares entre a Arquivologia e o Serviço Social na literatura científica paraibana. Buscou identificar na produção científica dos Bancos de Dados de Trabalhos de Conclusão de Curso da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Estadual da Paraíba, assim como nos periódicos científicos RaCin e Archeion da área da Arquivologia e Qualit@s que, além de outras áreas, atende também a do Serviço Social. Trata-se de uma pesquisa Bibliográfica de abordagem qualitativa e pesquisa exploratória e descritiva. Os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Conclui que a produção científica que aborda a relação entre a Arquivologia e o Serviço Social, no contexto dos cursos de Graduação e Pós-Graduação das universidades públicas paraibana e periódicos científicos paraibanos e que envolvem as duas áreas, é essencialmente tímida. Nesse sentido, chegou a pressupostos importantes que necessitam de estudos mais aprofundados. Além disso, percebeu a necessidade de estreitar as relações interdisciplinares entre os dois cursos.
Descrição: ANDRADE, F. P. de. Diálogo interdisciplinar entre a Arquivologia e o Serviço Social: tessituras e reflexões. 2020. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2020. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22448
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francineide Pereira de Andrade.pdfPDF- Francineide Pereira de Andrade489.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdfTermo de depósito553.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.