Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22451
Título: Correção de falha em vestíbulo causado por trauma na região anterior da mandíbula: relato de caso
Autor(es): Fernandes, Alberto Alves
Palavras-chave: Cirurgia Bucal
Ferimentos
Lesões
Estética Dentária
Data do documento: 8-Out-2020
Resumo: A lesão em vestíbulo é consequência de traumas ao tecido mole com alta incidência em emergências bucais, contudo a literatura encontra-se escassa, em relação a pesquisas e métodos, que explorem o caso clínico. A presença de alteração de vestíbulo causa danos ao dente, que está na proximidade do trauma, assim como danos psicológicos e estéticos que podem gerar diversos transtornos emocionais afetando a vida social do paciente. A etiologia da falha em vestíbulo está relacionada a traumatismo em tecidos moles, a depender da intensidade pode fraturar ou alterar a posição dentária, agravando-se ao longo do tempo, indo desde perda do elemento dentário até impactos psicológicos devido ausência de estética. Assim ao cirurgião dentista fica o desafio de conhecer as alterações que essa anomalia, pode trazer para o paciente, por meio de conhecimento clínico e teórico, fazendo-se uso da multidisciplinaridade e exames complementares. O objetivo do presente estudo é relatar um caso clínico de um paciente do gênero masculino, idade 16 anos, com falha no vestíbulo em região do dente 41 causada por trauma esportivo, onde foi realizado diversos estudos e exames complementares para melhor diagnóstico e planejamento de cirurgia de correção.
Descrição: FERNANDES, ALBERTO ALVES. Correção de falha em vestíbulo causado por trauma na região anterior da mandíbula: relato de caso. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22451
ISSN: CDD 617.605
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alberto Alves FernandesPDF - Alberto Alves Fernandes1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito767.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.