Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22502
Título: Osteomielite associada à periostite proliferativa: revisão de literatura e relato de caso clínico.
Autor(es): Silva, Roberto Randenberg de Araújo
Palavras-chave: Periostite
Osteomilite
Procedimentos Cirúrgicos bucais
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: A Osteomielite associada à Periostite Proliferativa é um tipo específico de osteomielite crônica comumente associada à infecção odontogênica que afeta principalmente crianças e adultos jovens. O artigo descreve um caso incomum de Periostite Proliferativa em um paciente de 11 anos de idade com queixa inicial de dor e aumento de volume em região parotídeo massetérica direita com 8 dias de evolução, associado a limitação de abertura bucal. Ao tomográfico observou-se presença de esclerose periosteal em região de ramo mandibular direito e fenestração de cortical vestibular e lingual em região de dente 48. O tratamento envolveu a remoção do germe do terceiro molar e do desbridamento cirúrgico associado a antibióticos e medicação de suporte. A Osteomielite associada à Periostite Proliferativa possui características clínico-radiográficas peculiares que permitem seu diagnóstico. Diante do exposto, pode-se observar a importância de uma minuciosa avaliação clínica para a elaboração de um plano de tratamento preciso.
Descrição: SILVA, Roberto Randenberg de Araújo. Osteomielite associada à periostite proliferativa: revisão de literatura e relato de caso clínico. 2018. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22502
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Roberto Randenberg de Araújo Silva.pdf891.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.