Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22504
Título: Percepção de acadêmicos de odontologia, acerca dos cuidados com a saúde bucal em relação a outros cursos
Autor(es): Diniz Neto, Antônio Antas
Palavras-chave: Odontologia
Saúde bucal
Percepçao
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: A autopercepção de saúde bucal é ter uma imagem da necessidade ou não de tratamento odontológico. A prática da educação em saúde permite promover no indivíduo alterações positivas frente aos hábitos de higiene bucal, estimulando-os a aprender e capacitando-os a tomar decisões adequadas quanto à saúde bucal de cada um. Esta revisão de literatura objetivou a coleta de informações acerca da autopercepção de acadêmicos de Odontologia com a saúde bucal e comparando a autopercepção em relação a outros cursos de área variadas. A metodologia se baseou na pesquisa de publicações científicas realizada nas bases de dados como Periódicos CAPES, PubMed, SCIELO, Google acadêmico, Oasis e LILACS, com ênfase na busca de artigos os anos de 2012 a 2018 relacionados ao tema. Os termos utilizados para seleção dos artigos foram: Saúde bucal, Saúde bucal de acadêmicos, Saúde bucal de universitários, Autopercepção de saúde bucal. Os operadores booleanos OR e AND foram utilizados junto aos descritores para refinar a busca. Os dados do estudo indicaram que os acadêmicos de odontologia possuem um índice maior de conhecimento sobre o assunto e, acadêmicos de outros cursos da área da saúde possuem uma significativa diferença de conhecimento se comparados a acadêmicos de outras áreas do conhecimento. É perceptível também que o nível de conhecimento acerca do tema é progressivo quando observado acadêmicos de períodos iniciais e períodos finais de cursos da área da saúde.
Descrição: DINIZ NETO, Antônio Antas. Percepção de acadêmicos de odontologia, acerca dos cuidados com a saúde bucal em relação a outros cursos. 2018. 30 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22504
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Antônio Antas Diniz Neto.pdf826.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.