Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22528
Título: Doença renal crônica e implantes dentários: uma revisão de literatura
Autor(es): Silva, Rogério Soares da
Palavras-chave: Insuficiência Renal Crônica
Implantes Dentário
Vitamina D
Remodelação Óssea
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: A doença renal crônica é tratada com uma epidemia no mundo. Ela altera as taxas de metabólitos, e atrapalha a cicatrização óssea. Essas características são comumente encontradas em doentes renais. O objetivo através dessa revisão de literatura foi avaliar as evidências científicas sobre o uso de implantes dentários em pacientes com doença renal crônica. Os estudos mencionados nesse trabalho foram pesquisas nas bases de dados online, como: SciELO, PUBMED, Web of Science, Scopus, LILACS e Google Acadêmico. Estudos apontam que é possível obter êxito em tratamentos com implantes dentários, desde que seja estabelecido um plano de tratamento extremamente rigoroso, bem como, estabilizar as taxas do PTH, FGF23 e aumentar os níveis de vitamina D para que não ocorra reabsorção óssea. Esses procedimentos se tornam bastante desafiador ao Cirurgião Dentista, pois, como mostrado, esses pacientes apresentam muitas alterações metabólicas, patologias bucais e têm altos riscos de desenvolverem infecções oportunas. Porém, esse tema ainda é pouco abordado na literatura, necessitando de mais estudos que comprovem a real ligação desses fatores com a Doença Renal Crônica.
Descrição: SILVA, Rogério Soares da. Doença renal crônica e implantes dentários: uma revisão de literatura. 2019. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22528
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Rogério Soares da silva.pdf634.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.