Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22532
Título: Cirurgia plástica periodontal para correção de sorriso gengival: relato de caso clínico
Autor(es): Anjos, Ademaro Nunes dos
Palavras-chave: Gengivoplastia
Estética dentária
Periodontia
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: Objetivo:Descrever um caso clínico de cirurgia plástica periodontal para correção de sorriso gengival, mostrando o impacto estéticodo tratamento realizado.Relato de caso:Paciente do sexo feminino, 22 anos, procurou atendimento na Clínica Avançada de Periodontia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com a queixa principal de sorriso gengival. Ao exame clínico, apresentou coroas clínicas curtas e excesso de tecido gengival nos dentes anteriores e pré-molares da maxila. O tratamento proposto foi a realização de cirurgia plástica periodontal com o uso da incisão bisel interno, proporcionando equilíbrio estético entre as estruturas dentogengivais.Conclusão:A realização da cirurgia plástica periodontal para correção de sorriso gengival apresentou bons resultados estéticos, contribuindo para a harmonia do sorriso e satisfação das expectativas do paciente.
Descrição: ANJOS, Ademaro Nunes dos. Cirurgia plástica periodontal para correção de sorriso gengival: relato de caso clínico. 2018. 18 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22532
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Ademaro Nunes dos Anjos.pdf305.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.