Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22533
Título: Influência do consumo de bebidas corantes no clareamento dental
Autor(es): Figueiredo, Raquel Abrantes Félix de
Palavras-chave: Odontologia
Clareamento dental
Bebidas corantes
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: Sintetizar informações de bases científicas que avaliem a influência do consumo de bebidas corantes durante o processo de clareamento dental, considerando a variável tempo e resultado final. Foi realizada uma revisão da literatura através da busca de artigos nas bases de dados Pubmed/Medline, Lilacs, Scielo e Scopus selecionando os principais artigos em inglês relacionados ao tema, no período de 2014 a 2019. Onze estudos que avaliaram parâmetros clínicos sobre alteração de cor em dentes clareados após consumo de bebidas corantes foram incluídos nessa revisão. Embora não exista um consenso, sobre a influência da dieta sobre o clareamento dental, a literatura revisada apresenta dados que comprovam que o clareamento dental associado ao consumo de alimentos e bebidas com pigmentação escura pode não afetar a alteração geral da cor dos dentes no final do tratamento, embora certas substâncias possam tardar o processo.
Descrição: FIGUEIREDO, Raquel Abrantes Félix de. Influência do consumo de bebidas corantes no clareamento dental. 2019. 15 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22533
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Raquel Abrantes Félix de Figueiredo.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.