Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22540
Título: Reabilitação estética de incisivo lateral com microdontia por meio da técnica do enceramento diagnóstico: relato de caso
Autor(es): Lima, Evellynne Thaynara Araújo de
Palavras-chave: Resinas compostas
Estética
Diastema
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: A constante evoluçã o de técnicas operatórias e de materiais restauradores na odontologia tem permitido grandes resultados nas reabilitações estéticas e evidenciou o maior cuidado dos pacientes com a aparência do sorriso A presença de diastemas na região anterior em decorrên cia de alterações de tamanho geralmente tem impacto negativ o na estética dental capaz es de induzir consequências psicológicas e sociais. Este trabalho tem como objetivo relatar um caso clínico de microdontia nos incisivos laterais superiores submetidos à r eanatomização estética com resina composta por meio do enceramento diagnóstico. Paciente F.T.L.A., gênero feminino, leucoderma, 27 anos de idade, buscou atendimento odontológico na clínica escola da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VIII, relatando insatisfação com a aparência estética do seu sorriso , especi almente pela existência de diastemas entre os dentes 12 e 22 que apresentavam características de microd ontia , impulsionando a a buscar tratamen to reabilitador estético A través da percepção e anál ise dos princípios estéticos dentais , acordado às características e anseios da paciente , o plano de tratamento incluiu sessões de clareamento dental e reanatomização dos incisivos laterais superiores utilizando a técnica d o enceramento diagnóstico com post erior confecção da guia de silicona e restauração direta em resina composta. Seguido o protocolo restaurador adotado pela literatura, observou se estabelecimento estético e funcional das unidades dentárias e alcance da harmonia dento facial como mostra m os resultados clínicos e registros fotográficos.
Descrição: LIMA, Evellynne Thaynara Araújo de. Reabilitação estética de incisivo lateral com microdontia por meio da técnica do enceramento diagnóstico: relato de caso. 2019. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22540
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Evellynne Thaynara Araújo de Lima.pdf794.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.