Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22568
Título: Análise das demonstrações contábeis: um estudo de caso na empresa Localiza Rent a Car
Autor(es): Santos, Randerson José Silva dos
Palavras-chave: Demonstrações contábeis
Estudo de Caso
Contabilidade financeira
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: Considerando o cenário atual econômico do país, se faz necessário que os usuários da informação possam utilizar meios para analisar as empresas no qual eles estejam buscando verificar a saúde financeira da mesma, utilizando-se de ferramentas gerenciais. O presente artigo tem como o objetivo geral demonstrar os benefícios da utilização das demonstrações contábeis como ferramenta estratégica na tomada de decisão e no auxílio dos usuários da informação quanto aos índices da empresa estudada. Para esse estudo de caso foi escolhida aleatoriamente, uma empresa listada na BM&F-BOVESPA. Neste sentido, o presente trabalho buscou apresentar as demonstrações contábeis da empresa Localiza Rent a Car, entre os anos de 2017 a 2019. Realizou-se, análise vertical, análise horizontal, calcularam-se os índices de liquidez, índice de endividamento e índices de atividades. Procurando realizar um parecer em pró de auxiliar no entendimento dos resultados obtidos. Ao analisar todos os resultados encontrado, verificou-se que a empresa possui uma boa saúde financeira, tendo capacidade de honrar com suas obrigações, sendo uma empresa com potencial para investimentos.
Descrição: SANTOS, Randerson José Silva dos. Análise das demonstrações contábeis: um estudo de caso na empresa Localiza Rent a Car. 2020. 31p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22568
ISSN: CDD
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Randerson José Silva dos Santos.pdfPDF - Randerson José Silva dos Santos882.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC Randerson José Silva dos Santos.pdfTermo de Depósito27.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.