Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22576
Título: Análise da qualificação na gestão das finanças em microempresas da cidade de Campina Grande
Autor(es): Santos Neto, Paulo Imperiano dos
Palavras-chave: Microempresas
índice financeiro
Administração financeira
Data do documento: 30-Nov-2020
Resumo: Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise da gestão de finanças nas microempresas da cidade de Campina Grande – PB, verificando a qualificação profissional do responsável por esse setor nesses negócios. A análise teórica tem como intuito destacar a importância do conhecimento científico sobre práticas e ferramentas da gestão financeira para a tomada de decisões. Quanto à pesquisa, realizada em campo e de caráter qualitativo através de um questionário aplicado durante o período de duas semanas nos meses de outubro e novembro de 2020, onde em uma amostra com 16 microempresas de diversos seguimentos da cidade se concluiu que nesses negócios não possuem um profissional com o conhecimento técnico, sobre práticas da gestão financeira e que também os mesmos não recebem nenhum tipo de investimento em qualificação.
Descrição: Santos Neto, Paulo Imperiano dos. Análise da qualificação na gestão das finanças em microempresas da cidade de Campina Grande [manuscrito] / Paulo Imperiano dos Santos Neto. - 2020. 21 p. : il. colorido. Digitado. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas , 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22576
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - PAULO IMPERIANO DOS SANTOS NETOANÁLISE DA QUALIFICAÇÃO NA GESTÃO DAS FINANÇAS EM MICROEMPRESAS DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE577.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito627.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.