Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22578
Título: Preservação alveolar em implantodontia: uma revisão de literatura
Autor(es): Silva, Daniel Gouveia da
Palavras-chave: Enxerto
Exodontia
Implante Dentário
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: A perda dentária pode resultar em diversas alterações ao paciente, influenciando nos hábitos pessoais e sociais do paciente. Neste sentindo, a utilização de implantes osseointegráveis tem sido uma alternativa de reabilitação bastante por desdentados totais e parciais. Com o avanço das tecnologias, o aperfeiçoamento das técnicas cirúrgicas e dos materiais, é possível a implantação e instalação imediata. Este trabalho tem por objetivo discorrer sobre a importância da preservação alveolar em implantodontia, revisando a literatura que aborde os assuntos importantes sobre preservação alveolar. Esta revisão caracterizou-se por ser uma pesquisa bibliográfica realizada nas seguintes bases de dados eletrônicos: MEDLINE, PubMed e LILACS, Google acadêmico, com a busca de artigos relevantes publicados no período de tempo entre 1999 e 2019. Dessa forma, conclui-se que o sucesso da colocação do implante está diretamente ligado à preservação do rebordo alveolar após a extração dentária.
Descrição: SILVA, Daniel Gouveia da. Preservação alveolar em implantodontia: uma revisão de literatura. 2019. 21 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22578
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Daniel Gouveia da Silva.pdf460.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.