Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22597
Título: Um estudo em relação ao estresse e a saúde mental dos profissionais contábil no município de Campina Grande/PB
Autor(es): Santos, Rafaela Morganna Ferreira dos
Palavras-chave: Estresse ocupacional
Profissional contábil
Contabilidade
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: O estresse é comum nas empresas e, faz parte do cotidiano enfrentar momentos de maior apreensão. Um ambiente empresarial ruim e a discordância de regras no trabalho, o excesso de tarefas, a vida particular e a saúde mental e física colocadas em segundo plano têm impactos nos colaboradores e podem ocasionar desordem para a empresa. O presente estudo tem como objetivo geral investigar a existência do estresse ocupacional na atividade profissional dos profissionais contábil e seus principais fatores que ocasionam o estresse. Foi feita uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e quantitativa, em que se utilizou uma amostra localizado no município de Campina Grande/PB no ramo da Contabilidade. As informações foram obtidas por meio de questionário aplicado a uma amostra composta por 54 colaboradores da área contábil. Como principais resultados pode-se destacar que os fatores enumerados como de maior relevância são: o tempo insuficiente para realizar as atividades; cumprir tarefas que estão além da capacidade; pouca valorização dos funcionários por parte dos superiores e pouca perspectivas de crescimento na carreira.
Descrição: SANTOS, Rafaela Morganna Ferreira dos. Um estudo em relação ao estresse e a saúde mental dos profissionais contábil no município de Campina Grande/PB.31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22597
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafaela Morganna Ferreira dos SantosARTIGO.pdfRafaela Morganna Ferreira dos Santos727.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdfTermo de autorização611.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.