Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22605
Título: Análise da Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos : Um estudo de caso em Queimadas-PB
Autor(es): Oliveira, Carmem Odilia Albuquerque
Palavras-chave: Resíduos Sólidos
Gerenciamento de Resíduos
Data do documento: 18-Nov-2020
Resumo: O consumismo, o crescimento populacional e a falta de planejamento e estrutura ocasionam uma sobrecarga na geração de resíduos sólidos, que pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente, a economia e a sociedade. O Brasil, como um todo, apresenta dificuldade em se adequar as normas legais instituídas pela Lei 12.305/10 que estabelece as regras quanto à gestão dos rejeitos e por sua vez os pequenos municípios são os principais afetados. Sendo assim, o objetivo deste artigo é apresentar as ações governamentais realizadas pela cidade de Queimadas/PB, em relação à gestão dos resíduos sólidos urbanos, tendo por base a Lei Federal nº 12.305, de 02 de agosto de 2010. Essa discussão se encontra em uma conjuntura atual, onde a demanda por melhores condições são o que garantem a manutenção da vida. Os resultados obtidos mostraram que os atos exercidos pelo poder público não são o suficiente para a solução do problema, além disso, não há incentivo e nem grande avanços quanto às práticas sustentáveis.
Descrição: Oliveira, Carmem Odilia Albuquerque. Análise da Gestão de Resíduos Sólidos : Um estudo de Caso em Queimadas-PB /Carmem Odilia Albuquerque Oliveira.- 2020. 20p. Digitado. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22605
ISSN: CDD 658
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito305.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - CARMEM ODILIA ALBUQUERQUE.pdfPDF - CARMEM ODILIA ALBUQUERQUE688.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.