Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22625
Título: Controle e acompanhamento de estruturas em concreto armado para edifícios de grande porte: um estudo de caso
Autor(es): Nobrega, Douglas Ramos
Palavras-chave: Obras
Estruturas
Concreto
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: O cenário atual da construção no Brasil mostra que a maioria das empresas ou não fazem o planejamento de suas obras ou o fazem de maneira inadequada. O canteiro de obras envolve desde a planta de arquitetura com os projetos complementares, o espaço físico do terreno, a vizinhança, os materiais e equipamentos até as pessoas envolvidas na obra. O presente trabalho tem por objetivo apresentar as particularidades no acompanhamento e controle da execução de estruturas em concreto armado para edifícios, face às restrições e limitações operacionais, maximizando os resultados de prazo e qualidade com foco nas atividades sob a responsabilidade do engenheiro de obras. A revisão bibliográfica, as consultas com profissionais do setor e o acompanhamento dos serviços no canteiro de obras, permitiram a organização do conhecimento quanto ao planejamento e controle das estruturas em concreto armado. Tal conhecimento, abordado de forma analítica inicialmente, permitiu a realização do estudo de caso, onde é apresentado o gerenciamento e controle das estruturas em concreto armado. Ao final do trabalho, são propostas resumidamente, algumas recomendações para a execução de estruturas em concreto armado, baseadas no estudo de caso. O conjunto de informações organizado pode ser útil tanto no subsídio para o enriquecimento da formação, aperfeiçoamento e mudança na postura de profissionais da área de construção, quanto no auxílio na tomada de decisão e planejamento de novos empreendimentos.
Descrição: NOBREGA, Douglas Ramos. Controle e acompanhamento de estruturas em concreto armado para edifícios de grande porte: um estudo de caso. 2017. 96 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22625
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Douglas Ramos Nobrega.pdf2.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.