Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22674
Título: Profissionais da maquiagem e influência digital: um estudo sobre a atuação das influenciadoras em relação às maquiadoras na cidade de Campina Grande-PB
Autor(es): Ribeiro, Jéssyca Vanessa Paulino
Palavras-chave: Influenciador digital
Redes sociais
Setor de cosméticos - Maquiagem
Marketing digital
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: O setor de cosméticos apresenta um crescimento considerável, em especial no mercado de moda e beleza, como podemos observar no setor de maquiagem que lidera o quarto lugar nos assuntos de interesses. Diante disso, as influenciadoras digitais do segmento ganham cada dia mais espaço e credibilidade com os seus seguidores, devido a sua atuação nas redes sociais, divulgando produtos e serviços para o seu público que em maioria são as maquiadoras. Portanto, o objetivo deste artigo é analisar como as maquiadoras influenciam e se sentem influenciadas em sua atuação na cidade de Campina Grande-PB. Para o alcance deste objetivo, utilizamos uma entrevista semiestruturada, via plataformas digitais com um roteiro de tópicos guia para nortear a coleta de dados. A análise dos resultados foi feita por meio da categorização permitirá investigar o seu agrupamento e a parte comum entre eles. Diante dessa análise gerou 9 categorias distribuídas em 4 grupos: Referências e Capacitação; A relação entre Maquiadoras e Influenciadoras Digitais; Vida Profissional do Maquiador (a) e Percepção dos Clientes. A partir da análise, foi possível observar a importância da influência digital de maquiagem, perante as maquiadoras da cidade de Campina Grande-PB que demonstram como se comportam com o seu poder de influenciar e ser influenciada.
Descrição: RIBEIRO, J. V. P. Profissionais da maquiagem e influência digital: um estudo sobre a atuação das influenciadoras em relação às maquiadoras na cidade de Campina Grande-PB. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22674
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jessyca Vanessa Paulino Ribeiro_TCC.pdfJessyca Vanessa Paulino Ribeiro_TCC558.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito303.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.