Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22680
Título: Histórias de um espaço estigmatizado: o bairro do Pedregal (Campina Grande-PB)
Autor(es): Souza, Elisabete Pereira
Palavras-chave: Comunidade urbana
Estigmatização
Preconceito de lugar
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso objetiva problematizar discursos de estigmatizarão e preconceito construído a cerca do bairro do Pedregal, em Campina -Grande. Uma das maiores favelas do estado, sofre com ausência de serviços públicos e com a histórica estereotipização dos que, de fora, tentam rotular aquele espaço como pautado em desordem , insegurança, o deixando longe da modernização, do qual fora vitima. Fizemos uso de materiais impressos e audiovisuais, como jornais, fotografias, vídeos e músicas na intenção de problematizar esses discursos legitimados não pelos sujeitos essas experiências, mas pelos outsiders (ELIAS;SCOTSON, 2000). Por fim esperamos contribuir com a história desse bairro esquecido pelos governantes e pela própria historiografia da área de um modo geral.
Descrição: SOUZA, E. P. de. Historias de um espaço estigmatizado: o bairro do Pedregal (Campina Grande - PB). 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22680
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pdf Elisabete Pereira de Souza.pdfelisabete pereira de souza pdf1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pdf termo de autorização.pdftermo de autorização pdf392.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.