Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22703
Título: Ações de marketing verde em uma empresa do segmento têxtil no município de Patos – PB
Autor(es): Lemos, Jaqueline dos Santos
Palavras-chave: Marketing verde
Vantagem competitiva
Composto de marketing
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: Saber gerenciar uma organização para que ela seja autossustentável é um grande desafio. É necessário analisar e buscar compreender os desejos e necessidades de cada consumidor, com o intuito de ofertar produtos que atendam suas necessidades sem agredir o meio ambiente. Pois os desejos humanos são ilimitados, já os recursos naturais são finitos. O marketing verde é uma proposta desafiadora, pois ele busca atender as necessidades e desejos de cada consumidor, com o intuito de realizar transações que atendam às necessidades destes, sem agredir o meio natural. O presente estudo teve como objetivo geral verificar se a empresa do segmento têxtil da cidade de Patos/PB possui orientação para o Marketing Verde, e como essa empresa se beneficia ao adotar práticas ambientalmente corretas. Trata- se de uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva e exploratória do tipo estudo de caso. Os dados foram coletados por meio da aplicação de entrevista semiestruturada com os colaboradores da organização. Os resultados apresentados evidenciam que a empresa avaliada possui orientação para o Marketing Verde e este contribui para melhorar a imagem coorporativa frente aos consumidores e promover vantagem competitiva. Por fim, conclui-se que há uma necessidade de maior disseminação de conhecimentos acerca do Marketing Verde, para que haja maior aprofundamento sobre o tema em questão junto aos colaboradores, bem como implementação da educação ambiental para que possibilite maior conscientização ambiental por meio destes.
Descrição: LEMOS, J. S. Ações de marketing verde em uma empresa do segmento têxtil no Município de Patos - PB. 2020. 35p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22703
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline dos Santos Lemos.pdfPDF - Jaqueline dos Santos Lemos935.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito545.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.