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dc.contributor.authorSantos, Romário Farias Pedrosa dos-
dc.date.accessioned2020-12-11T01:05:28Z-
dc.date.available2020-12-11T01:05:28Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22708-
dc.descriptionSANTOS, R. F. P. dos. Análise da implantação das Escolas Cidadãs Integrais no estado da Paraíba (lei nº 11.100/2018): o modelo pedagógico/gestão e os índices de desenvolvimento educacional. 2020. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Políticas Públicas), Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a discutir o Modelo de Educação Integral denominado de Escola Cidadã Integral que está em processo de implantação no Estado da Paraíba, com 229 escolas no ano de 2020. O objetivo central deste trabalho é realizar uma análise da implantação dessas escolas, criadas por meio da Lei Nº 11.100 de 06 de abril de 2018, analisando as especificidades do modelo pedagógico e de gestão e a evolução dos índices educacionais. Assim, nos propomos a identificar se tal modelo, em termos de aplicabilidade, aceitação e formação integral, está em consonância com o que propõe a formação para integralidade do ser. Para isso, nos utilizamos de pesquisa bibliográfica, para a fundamentação teórica e suas devidas análises, sendo a pesquisa principal realizada por meio de preenchimento de formulário eletrônico (Google Forms), utilizado como estratégia diante da Pandemia do COVID-19, que recebeu respostas de alguns estudantes, professores, gestores e coordenadores das 14 gerências regionais de educação do Estado da Paraíba. No que tange à fundamentação teórica desse trabalho, fazemos uso de autores que integram o grupo dos principais pensadores contemporâneos da educação Integral no país, como, COSTA (2006), MOLL (2012 e 2010), GADOTTI (2010 e 2011). Por fim, identificamos um novo paradigma educacional que se estabelece no Estado da Paraíba, com uma ascensão nos índices educacionais, em meio aos embates, debates, elogios e críticas da comunidade escolar diante da implantação do novo modelo educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lívia Maria Serafim Duarte Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectECIpt_BR
dc.subjectIntegralpt_BR
dc.subjectModelopt_BR
dc.subjectParaíbapt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.titleAnálise da implantação das Escolas Cidadãs Integrais no estado da Paraíba (lei nº 11.100/2018): o modelo pedagógico/gestão e os índices de desenvolvimento educacionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:III - EPP - Monografias

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