Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22724
Título: Desvalorização do real: o reflexo das políticas monetárias no consumo dos brasileiros
Autor(es): Melo, Fernando Matheus Pereira de
Palavras-chave: Moeda brasileira
Inflação
Consumo dos brasileiros
Desvalorização da moeda
Política monetária
Real
Data do documento: 2-Dez-2020
Resumo: O sistema econômico é de difícil compreensão para grande parte da população. As decisões tomadas por algumas pessoas, que tem poder sobre essa área, vem afetando a vida de milhares de brasileiros, durante anos. Na perspectiva de compreender tal arranjo esse trabalho tem como objetivo identificar os fatores determinantes ou de grande contribuição para ocorrência dos fenômenos observados, a desvalorização da moeda e o aumento dos preços. Para isso realizou-se uma pesquisa bibliográfica observando as informações obtidas por análises e estudos anteriores de forma a explicar as ocorrências dos fatos descritos. Dessa forma a preocupação desse estudo foca em explicar o acontecimento de tais fenômenos. Com a observação dos resultados obtidos, conclui-se que mesmo com outros fatores de influência, como instabilidade política, a principal causa da inflação no Brasil é a expansão monetária que corrói a renda do brasileiro e alarga as desigualdades.
Descrição: MELO, Fernando Matheus Pereira. Desvalorização do real: o reflexo das políticas monetárias no consumo dos brasileiros. 2020.18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22724
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernando Matheus Pereira de Melo.pdfFernando Matheus Pereira de Melo560.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito80.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.