Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22732
Título: Avanços e fragilidades do Cadúnico: um enfoque em Campina Grande
Autor(es): Melo, Matheus Augusto de Assis
Palavras-chave: Cadastro Único
Número de Inscrição Social - NIS
Campina Grande-PB
Bolsa Família
Política pública
Política social
Data do documento: 2-Dez-2020
Resumo: O presente trabalho aborda questões voltadas ao Cadastro Único e ao Número de Inscrição Social - NIS, sobretudo, demonstrando sua importância para a sociedade em geral, e especificando as razões de sua criação. Como objetivo principal do estudo é analisar os avanços e as suas fragilidades, com um enfoque na cidade de Campina Grande. Para a metodologia da pesquisa, utilizou-se da pesquisa bibliográfica e da pesquisa de campo. Como instrumento de coleta de dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas. A análise das respostas foi explorada de maneira qualitativa chegando aos resultados obtidos, mostrando os impactos positivos que o serviço oferece para os cidadãos campinenses, podendo conhecer a realidade socioeconômica dos mesmos e melhorando a qualidade de vida por meio da inserção dos programas sociais e implementando através de parcerias locais administrativas, não esquecendo de destacar os pontos frágeis que merecem um olhar mais aprofundado como as fiscalizações ainda mais rígidas com auditorias para amenizar as fraudes, já que as informações são autodeclaradas.
Descrição: MELO, Matheus Augusto de Assis. Avanços e fragilidades do Cadúnico: um enfoque em Campina Grande. 2020. 36f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22732
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Matheus Augusto de Assis Melo.pdfMatheus Augusto de Assis Melo.pdf711.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Deposito.pdf433.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.